QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

domingo, 6 de outubro de 2013

A HISTÓRIA DAS ESCOLAS DE CHAPADA DO NORTE CONTADA PELOS ALUNOS DO CURSO PROFUNCIONARIOS





Na manhã deste sábado (05/10/2013), os alunos dos cursos Multimeios Didáticos e Secretariado Escolar, do Programa PROFUNCIONÁRIOS do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, numa atividade proposta pelos Tutores Denis de Matos e Elem Neiva, dentro dos trabalhos de PPS (Prática Profissional Supervisionada) apresentaram a história de algumas escolas do município de Chapada do Norte, fruto de um trabalho de pesquisa realizado pelos alunos dos cursos acima citados.
Todos conheceram as histórias da Escola Estadual Zé de Calu, Escola Estadual José Rodrigues de Figueiredo e Escola Estadual Monsenhor Mendes, compreendendo o contexto da educação ao longo do tempo no município e sua importância para a construção da história de Chapada do Norte. No próximo encontro serão apresentadas as histórias da Escola Estadual Olídia Lemos de Oliveira, Escola Estadual Professora Maria Gomes da Silva, Escola Estadual Professor Geraldo Wilson Benício e Escola Municipal Nívea de Oliveira. Todos os trabalhos estarão disponíveis para consulta nas Bibliotecas das referidas escolas.
O PROFUNCIONÁRIOS é um curso de formação para os funcionários da educação, e está em Chapada do Norte através de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais e conta com 80 alunos divididos entre as turmas de Multimeios Didáticos e Secretariado Escolar. Os encontros presenciais acontecem aos sábados de 15 em 15 dias e além desses encontros os alunos tem acesso ao AVA  - Ambiente Virtual de Aprendizagem do IFNMG.

Fonte: WWW.chapadadonortepelaeducacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.