QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sábado, 1 de junho de 2013

INÍCIO DE MAIS DOIS CURSOS TÉCNICOS EM CHAPADA DO NORTE



 


Na manhã deste sábado (01/06/2013) o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapada do Norte realizou a Aula Inaugural dos Cursos Técnicos em Secretariado Escolar e Multimeios Didáticos do Programa Profuncionarios. Cada turma possui 40 alunos, sendo a maioria servidores públicos ligados a área da educação. Os professores Elem Neiva e Denis de Matos serão os tutores presenciais dos cursos secretariado escolar e multimeios didáticos, que serão ofertados na modalidade a distância.
Cada curso terá duração de 18 meses, sendo aulas aos sábados de 15 em 15 dias com carga horária de 1320 horas.
No mês passado teve início o primeiro curso do IFNMG em Chapada do Norte, que é o curso técnico em agente comunitário de saúde, com 40 alunos e aulas todas as quintas-feiras a noite.
A oferta de cursos técnicos faz parte de um grande número de ações que vem sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação de Chapada do Norte, com destaque para o Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa “Toda Criança Alfabetizada até os 8 anos de idade”, o Programa PIP Municipal e o Programa Municipal de Melhoramento da Rede Física Escolar, com reforma de todas as escolas municipais até o final de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.