QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

quinta-feira, 30 de maio de 2013

CHAPADA DO NORTE NA LUTA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES




Na manhã de ontem (29/05/2013), a Cidade de Chapada do Norte parou para uma manifestação contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Foi realizada uma passeata, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, com a participação dos alunos da Escola Municipal Nívea de Oliveira e da Escola Estadual Monsenhor Mendes. Também participaram do evento as Secretarias Municipais de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. A passeata contou também com representantes da Igreja Católica e das Igrejas Evangélicas de Chapada do Norte.

A passeata saiu do Lago do Rosário em direção a Praça da Matriz, tivemos manifestações com apitos, fanfarras, apresentação teatral e fala das autoridades. 

Durante todo o mês de maio a Secretaria de Assistência Social realizou atividades referentes a esta problemática que tem como dia principal o dia 18 de maio.
O 18 de maio
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei 9.970.
A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Lembrando que esta é uma luta de todos nós, e cada cidadão pode ajudar a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes denunciando para que os criminosos sejam punidos e nossas crianças tenham a infância de volta.

Denuncie 

“Essa lágrima pode não ser sua, mas a dor é de todos nós.”

Procure o Conselho Tutelar, a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Assistência Social ou ligue para o Disque 100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.