QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

quarta-feira, 20 de março de 2013

CRUZEIRO: ZAGUEIRO DEDÉ E ATACANTE MARCELO MORENO NA MIRA DA DIRETORIA CELESTE




Fonte: Portal Uai - Superesportes
Zagueiro Dedé pode deixar o Vasco nas próximas semanas. Nessa terça-feira, o diretor geral do Vasco, Cristiano Koehler, afirmou que dificilmente o clube conseguirá segurar o defensor, pois, em crise financeira, precisa de recursos para a sequência da temporada. Procurado pela reportagem do Superesportes, o presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares revelou que, diante da revelação cruz-maltina, o Cruzeiro voltará à carga para tentar a contratação.
Em janeiro, o Cruzeiro realizou uma proposta oficial de 3 milhões de euros por 40% dos 45% dos direitos econômicos que o Vasco detém do Dedé. Além disso, o clube cederia dois atletas gratuitamente. Um deles, Pedro Ken, acabou emprestado.

Segundo Gilvan, o diretor de futebol Alexandre Mattos está em viagem internacional e voltará no início da próxima semana para retomar as tratativas com o Vasco da Gama pela contratação do zagueiro.

“Eu fiquei sabendo deste fato ontem, de que o Vasco já admite vender o Dedé. Nós ainda temos o interesse no jogador, já conversamos com o Vasco a respeito disso. Se eles tiverem interesse em negociar conosco, vamos conversar, pois já havíamos falado com eles a respeito do nosso interesse”, disse Gilvan à reportagem.

“O diretor de futebol Alexandre Mattos está viajando para o estrangeiro e deve voltar no início da semana. Aí ele vai conversar com o presidente do Vasco se realmente existe esta possibilidade de venda”.

MARCELO MORENO

Em entrevista ao Superesportes, o presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que recebeu recentemente uma sondagem do Grêmio propondo uma troca de atacantes. Wellington Paulista, atualmente emprestado ao West Ham-ING, iria para o Tricolor e Marcelo Moreno voltaria para a Toca da Raposa II.
Segundo o mandatário celeste, o próprio Grêmio não deu sequência às conversas para concretizar o acordo. Para Gilvan, a impossibilidade de inscrever atletas na Libertadores antes das oitavas de final pode ter sido o principal motivo. Apesar disso, o mandatário não descarta um acordo, caso o clube gaúcho retome as negociações.
“Houve uma sondagem do Grêmio sim, mas eles não deram sequência na conversa. Ficaram de dar o retorno e não deram. Temos que levar em consideração que o Grêmio tem um momento certo para fazer substituições na lista de atletas que disputam a Libertadores. Eles têm que esperar uma oportunidade para fazer as trocas, para inscrever outro jogador no lugar do Moreno”, disse Gilvan à reportagem.
“O Grêmio ficou de voltar a nos procurar e estamos esperando. Evidentemente que temos o interesse no negócio. O Marcelo Moreno é um jogador que tem a simpatia da diretoria, eu gosto do atleta, fez muitos gols quando jogou pelo Cruzeiro, é um ídolo da torcida”, completou o presidente.
Gilvan não quis revelar as condições da negociação, se seria por empréstimo ou em definitivo, e nem mesmo se haveria alguma quantia em dinheiro envolvida. O contrato de Wellington Paulista com o West Ham vai até junho. Depois disso, o centroavante deve retornar à Toca da Raposa. O Cruzeiro recebeu US$ 500 mil, exatamente R$ 1 milhão, pela cotação do dia, pelo empréstimo de seis meses.
Atualmente, o Cruzeiro conta com oito atacantes no time principal: Dagoberto, Borges, Anselmo Ramon, Martinuccio, Lucca, Vinicius Araújo, Ananias e Luan.
MORENO DE SAÍDA
Nesta quarta-feira, Marcelo Moreno revelou que não jogará mais no Grêmio, por conta de um atrito com o técnico Vanderlei Luxemburgo. “Não vou mais jogar no Grêmio com o professor Luxemburgo. Enquanto ele estiver no Grêmio eu não vou jogar mais. Isso está claro para mim. É por isso que até junho vou tomar uma decisão”, disse Moreno à agência de notícias EFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.