QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PRORROGADO: INSCRIÇÕES PARA EXAME DE CERTIFICAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL PODERÃO SER FEITAS ATÉ DIA 22 DE FEVEREIRO


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 22 de fevereiro o prazo para as inscrições no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), destinado para as pessoas com mais de 15 anos que ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Outras informações sobre o Encceja podem ser acessadas também na página da Secretaria de Estado de Educação.
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá ter em mãos, o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade.  O candidato deverá indicar ainda quais as provas que deseja realizar e onde deseja solicitar o seu certificado de conclusão do Ensino Fundamental, e se deseja atendimento diferenciado. Lembrando que o candidato não poderá realizar a mudança do local de prova, nem do município escolhido, após o encerramento das inscrições que se dará às 23h59min do dia 07/02/2013, horário oficial de Brasília-DF.
A avaliação é gratuita e voluntária. Em Minas Gerais, o Ennceja será aplicado nas seguintes cidades: Açucena, Alfenas, Alpinópolis, Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Boa Esperança, Bocaiúva, Brasilândia de Minas, Carmesia, Confins, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Fronteira, Governador Valdares, Ibirité, Igarapé, Ipatinga, Itabira, Itabirito, João Monlevade, Juiz de Fora, Lima Duarte, Luz, Manhaçu, Mariana, Montes Claros, Muriaé, Nova Resende, Novo Cruzeiro, Ouro Preto, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pedro Leolpodo, Poços de Caldas, Pompeu, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, Rio Pardo de Minas, Santa Luzia, São João del-Rei, São João da Lapa, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Timoteo, Três Corações, Três Marias, Três Pontas, Turmalina, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.
O aluno pode ser aprovado no exame ou obter aprovação parcial, apenas em determinadas disciplinas.
De acordo com o edital do Exame, para efetivar a inscrição, o candidato deverá ter em mãos, o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade. O candidato deverá indicar ainda quais as provas que deseja realizar e onde deseja solicitar o seu certificado de conclusão do ensino fundamental. Lembrando que o candidato não poderá realizar a mudança do local de prova, nem do município escolhido, após o encerramento das inscrições que se dará às 23h59min desta quinta, horário oficial de Brasília-DF.
PROVAS
O Exame se constitui de quatro provas objetivas, prova Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, educação Física e Redação, Matemática, História e Geografia, Ciências Naturais, contendo cada uma 30 (trinta) questões de múltiplas escolha e uma proposta de tema para Redação. As provas serão aplicadas no dia 14 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.