QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COPANOR – DISTRITOS ESTÃO SEM ÁGUA

Rio Araçuaí - Onde funciona a captação de água da COPANOR

Não é por acaso que a COPANOR vem atingindo altos índices de insatisfação por parte da população do Município de Chapada do Norte. Desde a sua implantação, em substituição à COPASA que a estatal, que foi criada para resolver os problemas de saneamento básico dos pequenos municípios, vem acumulando uma série de fatores negativos que estão afundando a imagem da própria empresa.

Nos anos anteriores tivemos vários problemas, como a sequência de falta de água na Sede e nos distritos, principalmente em Boa Vista, as obras de infraestruturas de saneamento, como abastecimento de água nas comunidades rurais e implantação dos sistemas de tratamento dos esgotos da sede e dos distritos.

E agora, para piorar a imagem da empresa, os distritos de Santa Rita, Cachoeira e Boa Vista estão sem água já ha cinco dias. O período chuvoso, ainda que no seu início, testou a fragilidade do sistema de captação de água no rio Araçuaí que abastece os três distritos.

Antes a COPASA mantinha a bomba de captação de água sobre uma balsa, que com a enchente do rio em 2009 acabou sendo levada pelas águas e outra não foi colocada em seu lugar, o que dificulta o trabalho dos funcionários da empresa.

Um outro problema é que anteriormente um barco de madeira ficava a disposição dos funcionários para terem acesso a balsa nos casos de enchentes e agora não tem mais.

A equipe técnica da empresa já foi contactada sobre o problema nos equipamentos, mas até o momento o problema não foi resolvido.

A população dos três distritos espera ansiosa pela resolução do problema.

2 comentários:

  1. então a coisa esta feia por ai em TIM ;..pobre das pessoas que precisa da agua pro dia -dia ..e aquele que me tem reservatórios como ficammm?? esta realmente uma vergonha por nosso prefeito /./.bjosss adoro seu blog;;

    ResponderExcluir
  2. Tim, tomei a liberdade de copiar seu post acima e colocar no Blog do Jequi(com os devidos créditos), atualizando com a recente notícia. Veja mais:

    CHAPADA DO NORTE: DISTRITOS ENFRENTAM PROBLEMAS COM A FALTA DE ÁGUA

    http://blogdojequi.blogspot.com/2011/12/chapada-do-norte-distritos-enfrentam.html

    Abraços,
    Bernardo Vieira
    Blog do Jequi

    ResponderExcluir

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.