QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

QUEM É VOCÊ?


Por Edinaldo Soares
Pode parecer uma pergunta boba, mas de muita importância para nosso exercício de RECICLAGEM. Todos nós, tanto na vida pessoal ou nas nossas atitudes profissionais devemos nos reciclar. Parar por um momento é refletir sobre nós mesmo: nossa vida, nossas ações diárias. Será que estamos sendo corretos?  Será que nossas convicções são as necessárias e prudentes? Será que estamos construindo e trilhando o caminho certo para o futuro? 
No trabalho já pensou que tipo de profissional é você? Será que é um profissional dedicado ou apenas um empregado tecnicamente funcional daqueles que simplesmente segue o cronograma habitual da empresa? É obvio que depende muito do que você faz, mas é importante pra nós mesmo olhar para dentro e observar o quanto somos capazes e se estamos realmente colocando essa capacidade  em prática. Talvez seja esse o único detalhe que falta para você ser um profissional de destaque nessa ou em outra empresa  que você atua ou poderá atuar .   Mas se a situação é diferente, se você tem usado toda sua capacidade e dedicação e mesmo assim não esta dando certo. Você não é um profissional valorizado; então esta na hora de começar a fazer o seu MARKETING PROFISSIONAL. Ou seja, dar um jeito de mostrar para outras empresas do que você é capaz de fazer. E conseqüentemente arranjar outro emprego.
E no convívio pessoal? Como você tem agido com sua família, seus amigos, namorado ou namorada? Às vezes criamos a tal de auto-suficiência: quando empinamos o nariz e achamos que somos o centro de tudo e que as idéias diferentes das nossas nem deveriam ser ouvidas e que está todo mundo errado e que podemos resolver tudo sozinho. Então vamos dando cabeçadas ou como diz o ditado popular: Dando murro em ponta de faca.  Deixar de assimilar os conselhos, deixar de escutar novas idéias e centrar apenas nas nossas próprias conclusões nos coloca vulneráveis ao erro.  O medo, a preguiça, o egoísmo, a arrogância, o orgulho podem nos limitar de muitas ações positivas e  importantes para a nossa vida. Quando mesmo com problemas  criamos um mundo de conforto sem   os resolver , acreditando que o dia que quiser resolverá,  que o problema se resolve sozinho, ou que alguém o resolverá para nós; cometemos um erro fatal de ter um problema constante na  vida. E quando parar e pensar vai sentir que nada mudou. E que aquele mundo de conforto incomoda e que sua felicidade não existe e que você tem feito pouco para mudar.   E pensa: quem você se tornou? Quem é Você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.