QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sábado, 8 de outubro de 2011

CHAPADA DO NORTE: UM POVO EM FESTA.


Desde o último dia 30 de setembro que o povo chapadense está em festa. Acontece na cidade a tradicional e secular Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte.
Foram várias novenas e missas, leilões na casa do Rei e da Rainha, tambor, congado e muita animação.
Na quinta-feira (06/10/2011) tivemos a Lavação da Igreja, Bênção e Distribuição do Angu, Missa e Novena, Leilão na Casa do Rei, e shows musicais na praça da matriz com Jânio e Garcia e Thalita Fernandes.

Benção e Distribuição do Angu

Ontem (07/10/2011), tivemos toda a programação da Sexta-feira da Festa com Missa e Novena e Leilão na Casa da Rainha. No palco Fernanda Garcya fez um show super animado, mostrando sua beleza e todo o seu talento. E finalizando a noite Carlos Aguiar veio de Eunápolis na Bahia e fez o povo dançar coladinho até o dia amanhecer.

Fernanda Garcya agitou a galera

Hoje (Sábado do Mastro) já tivemos a buscada da Santa no Córrego do Rosário com a participação do Tambor do Rosário e do Congado. Daqui a pouco (12:00 horas) teremos o Meio dia da Festa; as 19:00 horas Missa e Novena; 20:00 horas Tradicional Mastro a Cavalo; 21:00 horas Leilões na Casa do Rei e na Casa da Rainha e para agitar a galera dois grandes shows: Trem Bala e logo após Wilson Costa e Ademir.
O Tambor do Rosário na Buscada da Santa

"Em suas batidas soam uma
tradição de fé e louvor a Nossa Senhora do Rosário."

E o melhor da programação a gente  traz aqui no nosso Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.