QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

APÓS 100 DIAS DE GREVE, PROFESSORES DECIDEM PELA CONTINUIDADE DA PARALISAÇÃO




Na marca dos cem dias de greve, os professores decidiram, em mais uma assembleia, pela manutenção da paralisação. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (15) durante reunião da categoria na Assembléia Legislativa, em Belo Horizonte.
Uma nova decisão só será tomada na próxima terça-feira (20), quando os professores da rede estadual realizam nova assembleia.
Segundo a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, o projeto de lei enviado pelo governo para a Assembleia Legislativa com propostas de melhorias para a categoria não atende à proposta do sindicato e não cumpre o piso salarial nacional.
De acordo com Beatriz Cerqueira, o Estado faz uma proposta que considera que os professores novatos estão no mesmo status que os professores que já tem muitos anos de serviço, ou seja, não levaria em conta a evolução da carreira.
Sendo assim, a categoria não aceitou a proposta do governo e a greve continua. Ainda de acordo com a coordenadora, o sindicato vai entrar na justiça questionando a legalidade da contratação de quase 12 mil professores substitutos anunciada pelo governo.

A decisão, segundo ela, feriria o direito de greve porque tira um pouco do efeito da paralisação, já que os alunos continuarão ter aulas. Os profissionais que aderiram à greve não estão recebendo salário durante o período de paralisação.
Após a decisão, os professores seguiram em passeata saindo da Assembleia Legislativa em direção ao hipercentro da capital.

CONTRATAÇÃO DE NOVOS PROFESSORES
A Secretaria Estadual de Educação de Minas já começou a contratação dos 12 mil professores. Essa decisão foi anunciada ontem pelo governo do Estado.
Pelo balanço de hoje, 45 escolas estão totalmente paralisadas em Minas Gerais e 773 parcialmente paradas, o que da um índice geral de 8,6% de paralisação.
O Ministério Público Estadual protocolou hoje, no Tribunal de Justiça, um novo pedido para julgamento da legalidade ou não da greve dos professores.




Uma nova decisão só será tomada na próxima terça-feira, quando acontece nova assembléia da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.