QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

GOVERNADOR DE MINAS GERAIS LANÇA PLANO DE DESENVOLVIMENTO.


O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, afirmou nesta quinta-feira que um dos desafios de seu governo será chamar o cidadão para pensar sobre o futuro do estado para os próximos 20 anos. Durante o programa "Palavra do Governador", Anastasia falou sobre o recém-lançado Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado, um conjunto de 31 projetos estruturadores que deverão ser levados a cabo até 2030.

"Nós todos sabemos que sem planejamento não há futuro. E o poder público precisa, portanto, investir muito nesse planejamento: aonde queremos chegar, como vamos investir, como vamos superar os grandes desafios e gargalos da nossa atualidade", afirmou o governador.
Segundo Anastasia, o plano faz parte da terceira fase do choque de gestão, que começou a ser implantado no governo Aécio Neves. Na primeira fase, a administração estadual teve como meta reequilibrar as finanças, zerando o déficit nas contas públicas. Na segunda fase, foi lançado o projeto Estado para Resultados, com a administração pública sendo reformulada tendo como linha-mestra o estabelecimento de metas de eficiência.

Na terceira fase, o governador explica, tem como objetivo pensar no planejamento do governo para os próximos, com a participação dos cidadãos. Entre grandes metas do plano, estão a eliminação da pobreza, a diminuição das desigualdades regionais, melhorias na educação e na saúde, reduzir os índices de violência e o combate às drogas. Para elaborar o plano, Anastasia pretende mobilizar setores da sociedade interessados em dar sugestões para políticas públicas.

"É a chamada 'gestão para a cidadania', o estado em rede", afirmou. Como exemplo, o governador citou projeto piloto na região do Rio Doce e do Norte de Minas, que conta com a participação de entidades da sociedade civil, entidades empresariais, trabalhadores e universidade.
Fonte: uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.