QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Distrito de Boa Vista, Município de Chapada do Norte, recebe curso de Tapete de Arraiolo

Jovem Divana e seus primeiros pontos em arraiolo

O distrito de Boa Vista, localizado a 23 KM da sede do município de Chapada do Norte recebeu na tarde desta quarta-feira (24 de agosto) o curso de capacitação para confecção de tapete de arraiolo.
O curso está atendendo 35 mulheres, que buscam no artesanato uma fonte de renda, e está sendo ministrado pela artesã Vânia Salis e sua equipe do Ponto do Arraiolo da cidade de Diamantina/MG.
Vereador Zé Neto e Artesã Vânia Salis na abertura do curso
Tapete de arraiolo feito em Diamantina/MG

A capacitação faz parte de um projeto da Prefeitura Municipal de Chapada do Norte, coordenado pelo vereador Tim de Santa Rita, que visa capacitar os moradores das comunidades, para aprender um ofício, levando em consideração as características e a peculiaridade de cada localidade. Este projeto já atendeu o distrito de Cachoeira do Norte com um curso de aperfeiçoamento na área de corte e costura e visa ainda atender o distrito de Santa Rita com um curso de marcenaria e artesanato; a Comunidade do Cuba com um curso de artesanato de palha de milho e bordado/crochê; a Comunidade da Agrovila (Vargem do Setúbal) com um curso de artesanato em taquara e cipó; e visa também resgatar o grupo de tapete de arraiolo da sede do município.
Os artesãos formados pelas capacitações receberão todo o material por parte da Prefeitura para iniciarem as suas produções e a partir das primeiras vendas de seus produtos passarão a “caminhar com suas próprias pernas”, mas receberão todo o apoio da Prefeitura para participação em feiras de artesanato e na divulgação de seus produtos para o mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.