QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sábado, 27 de agosto de 2011

CRUZEIRO VENDE DUDU, EO DESMANCHE CONTINUA.


O sucesso do armador Dudu, de 19 anos, no Campeonato Mundial Sub-20 rendeu de imediato mais retorno financeiro para o Cruzeiro: 5 milhões de euros (cerca de R$ 11,6 milhões). Foi quanto o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, pagou para levar a promessa celeste, revelada na categoria de base, à qual chegou em 2005 para jogar no mirim. O acerto foi ontem. Os dirigentes ucranianos passaram o dia na Toca, assinaram todos os documentos da negociação e no final da tarde a venda já estava concluída. Imediatamente, Dudu foi retirado da lista dos jogadores relacionados pelo técnico Joel Santana para o clássico de amanhã, contra o Atlético, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Há quase uma semana o jogador tinha conhecimento do interesse do Dínamo, mas preferiu seguir os treinamentos para manter a forma. Joel Santana chegou a admitir ontem que ele faria parte do jogo: “Como é arisco e sabe jogar, posso utilizá-lo como armador ou atacante. Jogador com a sua capacidade joga do meio campo para frente em qualquer lugar”.

Dudu não escondia a felicidade: “Proposta irrecusável para o Cruzeiro, e eu vou poder garantir parte do meu futuro. Mas quem me conhece sabe perfeitamente que desejo muito mais. Agora é mostrar o que sei na Ucrânia. Vou jogar bem lá e seguir os passos para disputar a Olimpíada e, quem sabe, em breve, estar também na Seleção principal. Gosto dos desafios”. O contrato será de cinco anos. A viagem está prevista para segunda-feira, e a apresentação ao novo clube, na terça-feira.

Dudu, natural de Goiânia (GO), entra para a lista dos jogadores celestes que foram negociados neste ano (veja quadro). A diretoria descarta novas vendas. Entre os alvos de clubes russos e italianos estaria o armador Montillo.

O atleta goiano disputou 26 jogos e marcou três gols pelo Cruzeiro. Foi lançado pelo técnico Adílson Batista. Sua estreia ocorreu na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, em 14 de junho de 2009, no Parque Antártica, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado foi emprestado ao Coritiba, a pedido do técnico Ney Franco, que o levou também para a Seleção Brasileira. Dudu parte com dois títulos: campeão Brasileiro da Série B 2010, pelo Coritiba, e Mineiro de 2011.

JOGO Apesar de muitos mistérios, com Joel Santana afirmando que só vai anunciar a formação amanhã, em Sete Lagoas, o Cruzeiro está definido para o clássico. Ontem houve mais uma atividade para acertar o posicionamento da defesa e do ataque no jogo aéreo. Não foi como o técnico desejava, mas ele se dizia satisfeito: “Trabalhamos pelo menos uns 60% do que precisávamos. Mas foi bom, porque tivemos uma semana inteira de preparação”.

Caso haja uma surpresa na formação, será no meio-campo, com três volantes: Marquinhos Paraná, Fabrício e Charles, este tomando o lugar do armador Roger. Fortaleceria a marcação, mas se perderia qualidade técnica. Porém, Joel tem olhos mais voltados para a defesa: “O importante é não levar gols. E quando for lá na frente fazer o suficiente para conseguir uma vantagem”. Essa será a cartilha para o confronto de amanhã.

Fonte: Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.