QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

sábado, 25 de junho de 2011

COMUNIDADE QUILOMBOLA DO CUBA GANHA CENTRO COMUNITÁRIO.


Nesta semana tiveram início às obras de construção do Centro Comunitário da Comunidade Quilombola do Cuba, localizada a 8 km da sede do Município de Chapada do Norte. A comunidade mantém suas tradições, como comida, dança, música, e religião.

Nos eventos culturais da região, a comunidade é representada pelo Grupo Kalunga, composto por mulheres e jovens da comunidade, que difundem a cultura vinda dos antepassados.

O Centro Comunitário será um espaço aberto à comunidade, onde poderão ser realizadas as reuniões dos moradores, os ensaios do grupo Kalunga, realização de oficinas entre outras atividades.

Os recursos para construção do Centro Comunitário foram liberados pelo Governo de Minas Gerais, através do Programa de Combate a Pobreza Rural – PCPR com convênio com a Associação Comunitária de Desenvolvimento Quilombola do Cuba, contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Chapada do Norte e do vereador Tim de Santa Rita e com a consultoria técnica do IDENE de Araçuaí.

Além da Comunidade Quilombola do Cuba, as Comunidades de Faceira e Córrego do Rocha receberam recursos para construção de Centro Comunitário e a Comunidade dos Alves recebeu recursos para construção de Tenda de farinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.