QUE NADA NOS DEFINA. QUE NADA NOS SUJEITE. QUE A LIBERDADE SEJA A NOSSA PRÓPRIA SUBSTÂNCIA.
Simone de Beuvoir

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SENADOR ITAMAR FRANCO É INTERNADO COM CÂNCER.

Foto: José Cruz/Abr
O senador Itamar Franco (PPS-MG), de 80 anos, foi diagnosticado com leucemia. O ex-presidente da República está internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 21 de maio, em São Paulo.

A assessoria do Albert Einstein informou que vai divulgar um boletim médico com o estado de saúde do senador na tarde desta quarta-feira. Segundo nota da assessoria, assinada pelo médico Nelson Hamerschlak, o paciente está se sentindo bem e suas funções vitais estão normais. A nota diz ainda que a doença foi diagnosticada no início e que o parlamentar deverá ter alta em breve.

Para o tratamento, Itamar se licenciou de suas atividades no Senado por 30 dias. De acordo com o regimento interno do Senado, cada parlamentar pode se licenciar por até 120 dias sem a necessidade de convocação do suplente. Seus suplentes são o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrela (PDT), e a vereadora de Belo Horizonte Elaine Matozinhos (PTB).

Itamar foi presidente do Brasil entre 1992 a 1994, quando assumiu no lugar de Fernando Collor de Mello, e governador de Minas Gerais de 1999 a 2003. Em 2010, foi eleito senador por Minas Gerais, com mandato até 2019.

Reportagem: Luisa Brasil - Portal Uai – www.uai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BLOG DO TIM AGRADECE PELA SUA PARTICIPAÇÃO.